sexta-feira, 15 de abril de 2011

Luan Santana no Recife: superprodução nos palcos e em entrevista

Painel de LED, nova turnê e histeria das fãs foram os assuntos marcantes na tarde desta quinta-feira no Recife Tudo que remete a Luan Santana envolve uma superprodução. O evento para jornalistas que sua equipe organizou no Recife, nesta quinta-feira, para o lançamento do segundo DVD do cantor, barrava de longe a coletiva que os norte-americanos dos Backstreet Boys fizeram meses atrás no mesmo Chevrolet Hall. Em vez de uma mesinha com um copo de água, Luan recebeu dezenas de repórteres de todo o Nordeste de cima de um minipalco com painel gigante de LED e estrutura que se assemelhava a um show em miniatura.
Luan chegou com uma hora e dez minutos de atraso. Ser ídolo realmente não é fácil. Com tantas apresentações na agenda (são cerca de 300 ao ano), ele já chegou a passar mal durante show em Salvador, no início deste ano. O motivo: cansaço. Para chegar ao Recife, veio de São Paulo, onde nessa quarta-feira participou de evento similar para a imprensa do Sul e Sudeste. Ainda nesta quinta segue para Maceió, palco da abertura da nova turnê na região. Sábado faz show em Natal, domingo em Aracaju, e só consegue voltar ao Recife em outubro, com o novo espetáculo.
Sim, espetáculo. Em cena, Luan voa, é catapultado, desaparece ao final sem deixar pistas. "Se você piscar, perde alguma coisa", diz o garotão, 20 anos, cabelo milimetricamente arrepiado e seu clássico traje de tênis e jeans. O DVD que está lançando foi gravado no Rio, em dezembro passado. Contou com orçamento de R$ 20 milhões e 900 toneladas de equipamentos, incluindo uma catapulta usada por Michael Jackson, que também vendeu o aparelho ao Black Eyed Peas. "Nunca imaginei tanta mídia", comentava, com ares de tranquilidade e timidez, o menino que faz parte do maravilhoso mundo show bizz com seus mais de 400 mil discos vendidos e classificado como o 26º artista mais popular do mundo pela Billboard, à frente Britney Spears, Coldplay e 50 Cent.
Fã de Zezé di Camargo & Luciano, Luan avalia a nova invasão do sertanejo no País uma grande conquista. "A música sertaneja sempre foi muito forte no Brasil, mas nunca tinha entrado dessa forma no Nordeste e no Rio de Janeiro. Essa nova geração de cantores precisava entrar com mais força." Segundo Luan, uma música do novo disco, tema de novela, é primeiro lugar nas rádios mais tocadas do País, inclusive nas que não costumam ter no repertório o estilo que ele representa. "Acho que as rádios pop abriram porque tinha muita gente pedindo nossas músicas", diz, sem nunca usar uma citação na primeira pessoa do singular. O próximo (largo) passo é conquistar o exterior. "Devo gravar músicas do primeiro e segundo discos em outra língua", adiantou o cantor, num projeto ainda sem data para iniciar. 

Há alguns dias, Luan recebeu o prêmio de melhor cantor no Programa do Faustão, numa disputa que incluia o pernambucano Lenine. "Devo isso aos fãs que votaram em mim", afirmou, acrescentando que gente como Lulu Santos o comparou aos grandes nomes da música mundial: "É sempre bom ser reconhecido pelo nosso trabalho." Além de uma carinha bonita, Luan é também socialmente engajado. Desde seu primeiro disco (ele está no terceiro), toda a renda obtida com a venda dos CDs e DVDs são doados para obras sociais. No Recife, ele ajuda a AACD.
HISTERIA - Gritos, choro, muitos pedidos. Dezenas de meninas que estavam na entrada da casa de shows imploravam para Luan aparecer na janela e acenar para elas. Ele o fez e a histeria foi completa. Uma fã, ao saber que um repórter havia pedido um autógrafo ao cantor, se jogou no chão e urrou pelo pedaço de papel. "Luan é minha vida", sentenciava.
fonte:http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2011/04/14/luan-santana-no-recife-superproducao-nos-palcos-e-em-entrevista-266660.php

O novo programa da xuxa estreia com LUAN SANTANA

Xuxa estréia Programa com Luan SantanaLUAN SANTANA esteve no programa da xuxa no dia  09 de abril sabado ele cantou algumas musicas.
Luan Santana  esteve na estréia com toda sua banda apresentando os sucessos do CD/DVD "Luan Santana ao Vivo no Rio" como 'Um Beijo' e 'Amar Não é Pecado', tema da novela Morde e Assopra da TV. Globo.
Xuxa bateu papo descontraído com Luan Santana que ainda cantou sucessos consagrados.